quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sensibilidade à Flor da Pele

Você está perplexo e magoado? Alguém do seu círculo familiar tem um comportamento que envolve:
• Mudanças repentinas de humor? • Mentiras que prejudicam os outros? • Extrema impulsividade? • Reações imprevisíveis? • Explosões de raiva desproporcionais? • Desequilíbrio financeiro? Essas podem ser manifestações do transtorno de personalidade limítrofe - o Borderline.
Helena Polak é autora deste livro onde você poderá encontrar informações sobre algumas características deste transtorno e dicas práticas para permitir uma convivência mais harmoniosa com as pessoas que sofrem deste transtorno.
Compre agora mesmo pelo site:

30 comentários:

  1. Vou comprar e ler o seu livro... comento após terminar a leitura. Bjs, Fran

    ResponderExcluir
  2. Sofremos há l5 anos com o comportamento de uma filha que só foi diagnosticada agora com esse transtorno... espero que o livro me ajude a lidar melhor com ela e com essa situação que não é fácil... abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sônia - espero sim que o livro pelo menos esclareça algumas de suas dúvidas - se quiser me dar um retorno, estou às ordens.

    ResponderExcluir
  4. Helena como posso comprar um livro seu autografado?seria um otimo presente de aniv. 13/08; estou muito curiosa de ler seu livro, pois estou focando este assunto no meu T.C.C.

    ResponderExcluir
  5. Andresa - será um prazer muito grande lhe enviar um exemplar autografado - é só você me informar o seu endereço, ok? Mas se quiser já comprar o livro, pode ir no site de www.clubedeautores.com.br, certo?
    Qualquer coisa, estou à sua disposição.

    ResponderExcluir
  6. Tenho quase certeza que namoro com uma pessoa que tem o transtorno de personalidade borderline. Estudos os transtornos de personalidade há 3 anos e tenho ajuda de uma psicanalista.

    Tente comprar seu livro, mas não consigo por problemas com o pagamento. Já tentei de tudo.

    Por favor me informe outro meio de entrar me contato e comprar o livro, nem que seja pelo velho método de enviar R$ e retirar o livro via motoboy.

    Meu e-mail: liany.santos@yahoo.com.br

    Obrigada,
    Liany

    ResponderExcluir
  7. OI GOSTARIA DE SABER COMO POSSO COMPRAR O SEU LIVRO SEM SER PELO SITE DOS AUTORES? NÃO TERIAS UMA EDITORA QUE DISTRIBUISE EM PORTO ALEGRE-RS ?

    ESPERO SUA RESPOSTA!
    MEU E-MAIL É AOPEDALETRALIVRARIA@GMAIL.COM

    ATENCIOSAMENTE MARIELEN!

    ResponderExcluir
  8. O livro já valeria a pena somente pelo precioso depoimento de uma borderline. Parece que tudo o que eu tentei entender durante anos, estava ali naquelas duas páginas.
    Além disso, me fez perceber que é preciso inverter minha forma de lidar com o problema. Me mostrou a necessidade de passar a ser mais serena e paciente, menos impulsiva e expontânea. Deixar de esperar lógica, ser menos assertiva,não me importar tanto com o que aprendi como "certo" e nem em ter razão.
    Assim como a autora nos lembra de um texto bíblico p/ ajudar a lidar com as pessoas que têm o problema: "perdoai-os pois eles não sabem o que fazem". Também me ocorreu um texto bíblico depois de ler o livro: "fui cego e agora vejo".

    ResponderExcluir
  9. Olá Helena,
    estou tentando comprar teu livro, mas não consigo comprar via livraria clube dos autores.
    Gostaria de saber se posso comprar direetamante com você. Faço um depósito na tua conta já incluido o sedex.
    Caso eu possa, segue meu e-mail para você enviar seus dados bancários.
    camaravale@gmail.com
    Caso queira mais informações sobre mim, estou no facebook.
    Um abraço
    Claudia Câmara do Vale

    ResponderExcluir
  10. Estou ansiosa pra ler seu livro,comprei,mas ñ chegou ainda..acho que vai me ajudar muito..!!! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Sheila - espero que chegue logo seu livro, depois eu aguardo seu feedback, espero tambem que o livro seja util para voce! Bjs Helena

    ResponderExcluir
  12. Helena, sou Borderline e estou lutando para melhorar minha vida, comprei seu livro e chegou hoje, começei a ler e já me identifiquei com o primeiro relato de uma paciente, já havia comprado um outro livro, mas era muito técnico e eu não consegui chegar até o fim, e o seu é muito bom de ler. Parabéns pelo livro. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Thaíz - voce nao imagina o quanto que seu comentário é importante para mim - fico extremamente feliz em ter te ajudado de alguma forma. Voce parece ser muito batalhadora e já deve ter sofrido muito - mas existem ótimas perspectivas para sua vida melhorar, e muito. Um grande abraço para voce tambem!!!

    ResponderExcluir
  14. Juliane

    Namoro um rapaz de 31 anos que foi diagnosticado Borderline. Estou há 3 anos com ele e sofro demais com suas agressões verbais. Ouço coisas que jamais esperaria ouvir de alguém. E ainda tenho um filhinho de 5 anos que muitas vezes já presenciou isso. Terminamos e voltamos inúmeras vezes, porque 1 mês ele me ama para no próximo mês me odiar. Não sei mais o q fazer, pois o amo demais. Terminei com ele há um mês pq ele estava me humilhando muito, inclusive na frente de amigos e na rua. Não aceita fazer tratamento e sempre diz que o problema sou eu. Fez terapia algumas vezes e logo desistiu. Não sei o q fazer. Preciso de uma luz. Vou comprar seu livro e acredito que ele pode me ajudar a quem sabe entender que pelo menos o problema não é meu, e assim sair fora dessa loucura. Obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  15. Juliane - espero que o livro possa te ajudar sim - me dê um retorno depois, ok? Um abraço com muito carinho, Helena

    ResponderExcluir
  16. Helena , meu noivo sofre de transtorno borderline e vou com ele ao psiquiatra neste sabado, eu não tenho duvida que ele tenha transtono de personalidade, eu li muito sobre isso e ele se tem todas as caracteristicas.Vou comprar seu livro.


    Daniella Guedes

    ResponderExcluir
  17. Ok, Daniella - aguardo seu retorno!! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de esclarecer uma dúvida, mas a resposta deve ser precisa e certeira: sou vítima de abandono afetivo paterno desde recém nascido. Meu genitor nunca sequer me abraçou, apoiou moral, educacional, inlectual e espiritualmente. Houve completa ausência e omissão da figura paterna na minha vida, papel que incumbiu ao meu avô materno.
    A literatura indica que a paternagem inadequada e insuficiente nos primeiros anos de vida de um filho pode ser a gênese do transtorno borderline. Será que sou borderline em razão da neglig}ência e do desamparo paterno?
    E-mail?: rasguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Helena, tenho todos os sintomas da doença e sinto que você vai me ajudar a viver, pois já tentei suicídio, drogas e demais coisas que a doença provoca, e o pior disso tudo é que fui a 4 psiquiatras diferentes e nunca nenhum falou disso, e olha que eu perguntava se não tinha algum disturbio....A intertet me ajudou muito, estou comprando seu livro AGORA. abraço.

    ResponderExcluir
  20. Gui - vejo a sua dor e espero sinceramente que meu livro lhe traga alguma luz e depois te direcione para uma terapia adequada. Nao deixe de me dar um retorno depois de ler o livro, ok? Helena.

    ResponderExcluir
  21. ola, meu nome é LUCIANA e estou fazendo um livro baseado em textos de uma pessoa que tem transtorno de perrsonalidade limítrofe, gostaria muito de poder contar com algumas dicas sobre como conduzir o livro, sem que este se reduza a sintomatologia, pois são textos ricos e muitos expressivos, se possível, entre em contato comigo por e-mail, luciluci_ana@hotmail.com.

    agradeceria enormemente se voce retornasse o contato.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá, li a sua reportagem no Estado de Minas e gostaria de adquirir o seu livro, como moro no Belvedere, posso buscar na sua casa,caso isso seja possível favor entrar em contato comigo no meu email, marinezrc@hotmail.com. Abraços Marinez

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde helena, estou passando por tribulações horriveis minha companheira tve diagnostico comprovado de borderline a 2 meses e desde então eu tenho compreendido algumas discussões porém ela sempre me manda embora ja fui 2 vezes e ela foi atras estamos juntas a 6 anos e a 1 ela começou com esses surtos de que eu tenho de ir embora e que eu sou a distruição da vida dela,já não sei mas o que fazer e não tenho mais estrutura emocional,eu já estou começando a me achar louca pois não consigo deixa-lá eu entro em panico e tenho crises de choro toda vez que ela começa a me mandar embora o que tem acontecido com muito mais frequencia a 1 mês.
    Caso tenha aguma dica me ajude por favor.
    grata,
    Liz

    ResponderExcluir
  25. Helena,
    Descobrimos, eu e minha psicologa, que sou borderline. Gostaria muito de ler o seu livro mas nao consigo comprar pelo site. Teria alguma outra maneira de obter o livro? Tanto pra mim quanto pra minha psicologa. Agradeço desde já a sua dedicaçao a nós.
    Meu e-mail: recarta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. vou comprar! sou borderline diagnosticada ha mais ou menos 1 ano, é difícil pensar q td aquilo q achei q fazia parte do meu jeito, minhas características e personalidade de repente se encaixaram em um trantorno. quando descobri fiquei péssima, entrei em uma crise horrível, mas me sinto sob controle. ler vai me fzer bem, para um auto-conhecimento e uma melhor reflexão sobre o TPB... abraço

    ResponderExcluir
  27. Eu desenvolvi meu conceito. No meu conceito descreveria que BorderLine é um perfil mental, acionado por programações mentais que provocam tudo aquilo que sabem que acontece. Como desprogramar uma mente BorderLine ? Seria como qualquer outro enquadramento conhecido, desde que dependa da mente, mas é bom saber, dá trabalho, mas não é nenhum HIV da psicologia.

    ResponderExcluir
  28. Ola Helena Meu nome é Ericka e acho que sofro algum transtorno quando algo sai errado na minha vida eu fico muito nervosa e falo coisas que eu mesmo me assusto depois sem conta que ja pensei em me matar me acho a pior pessoa do mundo todos os defeitos eu vejo em mim. Sera que esses livro pode me trazer algum tipo de ajuda? Bjus

    ResponderExcluir
  29. Ola Helena, foi pré-diagnosticado o transtorno borlerline á minha irmã, com apenas 17 anos, e o caso é bastante grave, implicando anorexia e bulimia nervosas. Gostaria de adquirir o seu livro numa livraria ou site, em Portugal, será possível? É que procurei em algumas e não encontro...
    Caso queira contactar-me directamente para o meu email é o xn_otar@hotmail.com.

    Obrigado.
    Alexandra Rato

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, quem estiver interessado temos vários grupos no face para discussão e apoio envolvendo o TPB e outros transtornos. Segue o link de um deles

    https://www.facebook.com/groups/TPBBRASIL/

    ResponderExcluir