quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alta Sensibilidade Emocional - novo livro

Alta Sensibilidade Emocional – Novas perspectivas


A percepção de muitas pessoas altamente sensíveis e criativas, é de que:

“Um toque é uma pancada,
um som é um barulho,
um revés é uma tragédia,
uma alegria é um êxtase,
um amigo é um amado,
um amado é um deus,
e o fracasso é a morte.”

Às vezes essa extrema sensibilidade leva a sofrimento emocional, sinal de que a pessoa talvez possua algumas das características daquilo que é chamado de “transtorno de personalidade borderline” - tais como impulsividade, acessos de raiva, variações rápidas de humor, sensibilidade a críticas, medo de rejeição e abandono, atitude ‘oito ou oitenta’, entre outras.

Este livro oferece uma compilação prática de “primeiros passos” para que estas pessoas possam ir adquirindo mais conhecimento e autoconfiança até terem acesso a um apoio terapêutico eficaz. Pois frequentemente há uma grande demora entre a manifestação destas características e o encontro da ajuda certa para sua recuperação, e esse tempo perdido se traduz em sofrimento para todos envolvidos.

O importante é saber que é possível começar logo a melhorar a sua qualidade de vida.

3 comentários:

  1. Estou muito feliz em ter encontrado este blog, tenho certeza que vai nos ajudar muito. Obrigada generosidade de dividir estas experiências e conhecimento. Um abraço. Ilka

    ResponderExcluir
  2. Por favor, indique de que forma posso adquirir um exemplar de seu livro, pois sou médica de adoelscentes e recebo muitos pacientes com esse transtono. Tudo o que pode ampliar minha ´percepção para eles será bom.

    ResponderExcluir
  3. COMO POSSO ADQUIRIR ESTE LIVRO...SOU PSICÓLOGA E PRECISO ESTUDAR ESTE TRANSTORNO PARA SABER LIDAR E ATENDER MEUS AS PESSOAS QUE VIEREM ATÉ MIM PEDINDO AJUDA.

    ResponderExcluir